Pages

Como cuidar de cabelos crespos (sem alisá-los!)

Se você assumiu os cabelos crespos, veja as dicas de penteados, cores e cuidados que a Corpo a Corpo preparou para deixá-los ainda mais lindos!

cabelos crespos estilo afro
Cris Vianna, Taís Araújo e Juliana Alves assumiram os cabelos crespos 
Foto: AgNews

 cabelos crespos
Os cabelos crespos ficaram quase extintos com a onda dos fios chapados. Mas quem assume as madeixas no estilo afro, chama a atenção por onde passa. Por isso, não é preciso escondê-los. Para deixar os cabelos crespos ainda mais lindos, a mulher pode lançar mão de penteados e cores, além de ter alguns cuidados especiais com o cabelo afro.

Coloração 
"No salão, a mulher deve cuidar com uma hidrataçãoespecífica para cabelos com cachos. Em casa, ela deve usar xampus, condicionadores e cremes também para esse tipo de cabelo", ensina Adalto Couto, hair stylist do salão de beleza Fino Capelli (RJ). Ele ainda lembra que este tipo de cabelo é muito sensível e quebra mais facilmente no ato de alguma química feita indevidamente.
A mulher que possui madeixas crespas pode tingir os fios normalmente. "Caso os cabelostenham alguma química de relaxamento, recomendamos testar uma mecha antes de aplicar a coloração", indicam os gêmeos Maurício e Roberto Martins, cabeleireiros e proprietários da MR Martin Hair e Beauty (RJ).
Segundo Adalto Couto, as cores dependem muito do estilo da pessoa, mas no geral usam-setinturas mais escuras, do preto ao castanho claro.
Isso não significa, porém, que as outras cores estejam proibidas. Vermelhos, castanhos e loiros também são bem vindos. "Tudo depende do gosto da mulher e também da textura e da cor de cada cabelo", explicam os cabeleireiros da MR Martin Hair e Beauty.
cores dos cabelos de rihanna e beyonce
A cor dos cabelos depende da personalidade da pessoa. Rihanna já ousou em crespos vermelhos e
Beyoncé apostou em fios loiros
Foto: Reprodução

Penteados

Quem assume a cabeleira black power conta com uma variedade de penteados para se produzir. Presos, soltos, trançados... Dá para variar bastante.
penteados alicia keys
A cantora Alicia Keys é adepta das tranças enraizadas e dos rabos de cavalo bem altos
Foto: Reprodução
Uma dica do hair stylist Adalto Couto é apostar nos rabos de cavalo bem altos, como os deAlicia Keys. A cantora também usa e abusa das tranças enraizadas, outra opção bem usada entre as famosas adeptas dos crespos.
Faixas, tiaras e acessórios étnicos são mais uma alternativa para dar um up na produção. Os cabelos crespos de Sheron Menezes são mais uma prova de que dá para ficar ainda mais linda com cabelos afro.
penteados sheron menezes
A atriz Sheron Menezes deixa os cabelos crespos ainda mais lindos usando faixas e tiaras
para compor a produção
Foto: AgNews


0 comentários :

Postar um comentário