8 sacadas para cuidar dos cabelos oleosos

O que fazer com a oleosidade excessiva? A oleosidade dos cabelos pode ser dar pela genética, estresse, alterações hormonais, clima quente e úmido, poluição, sol e a alimentação desequilibrada. Por isso, veja dicas de como cuidar dos fios para que eles não tenham a aparência de sujo.


1. Lave o cabelo todos os dias com água morna ou fria. A água quente resseca os fios e estimula a produção de gordura.
2. Use sempre xampu próprio para cabelos oleosos e intercale como o uso de xampus neutros, pois a utilização exagerada de xampus para cabelos oleosos pode ressecar o couro cabeludo e estimular assim a produção de gordura.
3. Use o condicionador para cabelos oleosos, mas não todos os dias, e, principalmente não aplique diretamente no couro cabeludo. Passe apenas nas pontas do cabelo
4. Evite ficar passando as mãos nos fios durante o dia.
5. Evite usar bonés, toucas ou chapéus para não abafar o couro cabeludo.
6. Dê preferência aos produtos específicos para o cabelo masculino. O cabelo masculino é mais espesso com camadas mais firmes. Evite usar produtos da sua namorada.
7. Ao lavar os cabelos, enxágue bem os fios para não acumular resíduos de produtos no couro cabeludo.
8. Se você usa secador de cabelo, utilize-o em temperaturas suaves ou frias e tenha sempre em mente que o calor estimula a produção de gordura e faz aumentar a oleosidade.


0 comentários :

Postar um comentário