Pages

O que não pode faltar em uma maquiagem









Os produtos que não podem faltar em uma maquiagem são a base, o corretivo, o pó, a máscara, o batom ou gloss e o blush. Para cada um deles, Marcos dá a dica de como usar corretamente e quais os tons vão ser usados no verão.
Base, corretivo e pó
O maquiador diz que o elemento que não pode faltar é a base. Ela deve ser escolhida de acordo com o tipo de pele e com a tonalidade da pele do rosto, do colo e do ante-braço. "A pessoa deve observar se sua pele é oleosa, seca ou mista e comprar o produto de acordo para ter um efeito melhor. As brasileiras não usam a base com freqüência. Elas não sabem aplicar o produto e têm medo de errar", explica.
Também alerta: "Devemos passar pouca base. Só sujamos o dedo para aplicar o produto. A maneira correta é aplicar dando pequenas batidas na pele, como uma massagem e sua pele ainda vai agradecer. Quando aplicada com a mão, a pele fica mais natural. Ela deve ser testada nas laterais do rosto e não nos pulsos ou no braço como a maioria das pessoas faz. Tem gente que só usa a base em ocasião de festas. O produto até vence e a pessoa não usa. Isso é um erro", ressalta.
Ele completa dizendo que após a base, deve-se aplicar o corretivo e depois o pó facial, que também deve ser comprado de acordo com a cor e o tipo de pele. "O pó deve ser usado em pequena quantidade, só para tirar a oleosidade da pele".
Máscara de cílios e lápis
O maquiador diz que, em caso de dúvida, é melhor usar a máscara ao lábios de olho. "Usando a máscara, as pessoas erram menos do que usando o lápis. Ela sempre deve ser aplicada nos cílios superiores, enquanto nos inferiores somente quando a pessoa tem os olhos fundos e pequenos".
Batom ou gloss
Marcos diz que o batom é o campeão de vendas no país, correspondendo a 60% do total de produtos vendidos. As cores são variadas e todas podem ser usadas. "Tanto as cores mais claras até as mais coloridas, como cor de chicletes podem ser usadas. O vermelho é um clássico, sempre está na moda. É uma pena que a pessoas tenham tanto medo de usá-lo. Para pessoas de pele negra, ele fica ótimo.".
Para aplicar, o maquiador também dá as dicas. "O melhor é começar pelo lábio inferior e depois aplicar no superior. O pincel pode ser usado para garantir um efeito mais natural, contribuindo para realçar ainda mais a cor do batom. O contorno de lábios é para quem não tem os lábios muito bem definidos, mas não deve ter uma tonalidade muito diferente do batom", explica.
Segundo ele, o gloss veio para ficar. "Ele não é mais uma tendência, é acessório. Ele não veio para roubar o lugar do batom, mas é muito usado".
Blush e sombra
"O blush deve ser aplicado com um pincel para dar mais vida à pele. Ele compõe o restante da maquiagem. Quem não tem prática em aplicá-lo deve dar um pequeno sorriso para marcar a região correta para passar. Mais de uma cor pode ser misturada para dar um ar natural, como o rosa com o dourado. Depois de aplicar nas maçãs do rosto, use o mesmo pincel sujo de blush e passe em volta da boca e na testa. Quando pegamos sol essas regiões também ficam coradas", ensina .
Ele diz que existem muitas cores de sombra fáceis de usar e de combinar, como bege, carbono, vanila, azul e beringela. "Uma boa dica é uma sombra dois em um, que também pode ser usada como blush", completa .


0 comentários :

Postar um comentário